NOTÍCIA

Governadora do Bengo considera FGC alavanca para o crescimento empresarial

FGC Notícias Governadora do Bengo considera FGC alavanca para o crescimento empresarial
Governadora do Bengo considera FGC alavanca para o crescimento empresarial

Governadora do Bengo considera FGC alavanca para o crescimento empresarial

A governadora provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, considerou, esta sexta-feira, que o Fundo de Garantia de Crédito (FGC) tem sido uma alavanca essencial para o crescimento dos empresários, ao facilitar o acesso ao financiamento bancário e incentivar o investimento na província.

 

 

Por conta dessas vantagens, Maria Antónia Nelumba incentivou os empresários a aproveitarem os mecanismos de apoio criados pelo Executivo, sublinhando que o FGC representa uma oportunidade para os que desejam empreender com mais segurança.

 

 

A Governadora destacou que a inauguração do Hotel Kifuma Paradise, empreendimento financiado pela banca com garantia do FGC, é um exemplo concreto de como o Fundo tem contribuído para a materialização de projectos estratégicos no Bengo.

 

 

“O Fundo é um instrumento à disposição dos empresários. Aqueles que forem corajosos podem avançar com essa Garantia Pública, tendo em conta que os riscos no negócio estão salvaguardados”, esclareceu, para acrescentar que empreender exige vontade, confiança e capacidade de arriscar.

 

 

Maria Antónia Nelumba, que falava na cerimónia de inauguração do referido hotel, em que o FGC esteve representado pela Directora do Gabinete de Recuperação de Garantias de Crédito, Orieta Salvador, fez ainda referência ao Aviso nº10 do BNA, que reforça a aposta do Governo no sector turístico, apoiando tanto novos empreendimentos quanto a requalificação de unidades já existentes.

 

 

Sector estratégico

 

 

Sobre a inauguração do Hotel Kifuma Paradise, a Governadora disse que o acto insere-se no esforço da província para fortalecer o Turismo e a Hotelaria, sectores que geram emprego e dinamizam a economia local.

 

 

Além de impulsionar a economia, o projecto também cria novas oportunidades de emprego, especialmente para os jovens. Por isso, Maria Antónia Nelumba prevê que a recente inauguração do Instituto Médio do Panguila, especializado em Hotelaria e Turismo, contribuirá para a formação profissional e qualificação dos trabalhadores do sector.

 

 

Tema: FGC
Data: 6 de Abril 2025