O Fundo de Garantia de Crédito (FGC) reuniu-se, na última quinta-feira, 24 de Abril, em Nairobi, com o African Guarantee Fund (AGF), com o objectivo de estruturar em conjunto produtos financeiros destinados ao apoio das micro, pequenas e médias empresas (MPME).
A iniciativa integrou-se numa série de encontros que o FGC tem mantido, desde o passado dia 21, com diversas instituições congéneres do Quénia, numa missão orientada para a partilha de experiências e identificação de oportunidades de cooperação regional.
A delegação do FGC, chefiada pelo Presidente do Conselho de Administração, Luzayadio Simba, que se encontra na companhia do Administrador Eduardo Mohamed e de quatro Colaboradores da instituição, foi recebida pela Directora de Desenvolvimento de Negócio da Região Sudoeste do AGF, Nicole Muia.
A Directora Nicole Muia manifestou apreço pelos resultados alcançados pelo FGC no apoio ao micro empreendedorismo, com destaque para a carteira de garantias disponibilizada às sociedades de micro-crédito.
A parceria entre o FGC e o AGF, estabelecida em 2023, tem vindo a consolidar-se, principalmente na criação de mecanismos de financiamento mais eficazes, sustentáveis e inclusivos, capazes de responder aos desafios enfrentados pelas MPME em Angola.