NOTÍCIA

Conselho de Administração destaca importância de acção colectiva no FGC para vencer desafios

FGC Notícias Conselho de Administração destaca importância de acção colectiva no FGC para vencer desafios
Conselho de Administração destaca importância de acção colectiva no FGC para vencer desafios

Conselho de Administração destaca importância de acção colectiva no FGC para vencer desafios

A união dos Colaboradores e a acção colectiva foram apontadas como bases essenciais para o sucesso e superação dos desafios do Fundo de Garantia de Crédito (FGC). A mensagem foi reforçada, esta sexta-feira, 27, em nome do Conselho de Administração, pelo Administrador para a Área de Negócio, Eduardo Mohamed.

Durante encerramento da Reunião de Quadros da instituição, realizada na Barra do Kwanza, sob o lema “A união que move”, em acto liderado pelo Presidente do Conselho de Administração, Luzayadio Simba, o Administrador sublinhou que o verdadeiro motor do FGC está na força colectiva dos seus Colaboradores.

Eduardo Mohamed destacou no acto de encerramento, em que estiverem ainda a Administradora para a Área de Administração e Finanças, Efigénia Mpengo, directores, chefes de departamento, técnicos e demais convidados, a valorização do trabalho em equipa como elemento-chave na construção de um FGC mais forte, eficaz e alinhado com a sua missão.

O Administrador para a Área de Negócio chamou a atenção de que “a construção do presente e do futuro do FGC não será feita pelos que se julgam mais fortes ou espertos, mas por aqueles que permanecem firmes, unidos e comprometidos com a missão colectiva”, afirmou.

Sobre a Reunião de Quadros, Eduardo Mohamed descreveu esse como um momento de balanço, escuta e alinhamento institucional, e destacou três pilares que norteiam a actuação do FGC: Sentido de Missão, Disciplina e Rigor, e Reconhecimento. Para isso, embora cada área da instituição tenha uma função vital, disse, é na colaboração e atenção ao outro que se alcançam os melhores resultados.

Como símbolo da missão do Fundo, o Administrador partilhou o testemunho de uma empreendedora no interior do país que, com apoio do FGC, conseguiu transformar o seu sonho em realidade, ao destacar uma frase desta: “Foi o banco que financiou, mas foi o FGC que acreditou e me deu coragem para perseguir o meu sonho.”

A Reunião de Quadros, com vários momentos, entre os quais o Team Building, visou consolidar as estratégias, partilhar boas práticas e reforçar o espírito de equipa numa fase em que o FGC reafirma o seu papel como catalisador do crescimento económico angolano, por meio da dinamização do crédito às micro, pequenas e médias empresas.

 

 

Tema: FGC
Data: 28 de Junho 2025