O Fundo de Garantia de Crédito (FGC) juntou-se a um conjunto de 340 empresas que participam na 13ª edição da Feira Internacional de Benguela (FIB 2024), a decorrer de hoje até domingo, no Estádio Nacional de Ombaka.
A equipa do FGC, liderada pelo Administrador para área de Negócio do FGC, Eduardo Katalahary Mohamed, está destacada no Pavilhão n°01. Na delegação estão ainda a Administradora para Finanças, Efigénia Mpengo, directores e sete técnicos, para dar suporte ao atendimento e explicações sobre as Linhas de Garantias disponíveis no FGC.
O evento decorre sob o lema “Dinamizar Potencialidades para Transformar a Economia” e aberto pelo Governador da Província de Benguela, Luís Nunes.
Durante o discurso de abertura da Feira, o Governador sublinhou que o ambiente é propício para inclusão. “Mais do que uma feira é sem dúvida alguma a soberana oportunidade para que a classe empresarial possa identificar, nutrir e alavancar os recursos e habilidades disponíveis para impulsionar o crescimento integrado, constituindo-se deste modo como uma plataforma de incentivo” disse.
Realizada pelo Grupo Arena, em parceria com o Governo local, a 13ª edição da Feira Internacional de Benguela conta com a presença do Ministro da Cultura, Filipe Nzau, do Governador da Huíla, Nuno Mahapi Dala, representantes da classe empresarial, autoridades tradicionais e outras.