A Vice-Presidente da República, Esperança Costa, prestigiou a participação do Fundo de Garantia de Crédito (FGC) na 39ª Feira Internacional de Luanda (FILDA), ao visitar, esta quinta-feira, o stand de exposição da instituição.
Acompanhada pelo Ministro da Indústria e Comércio, Rui Minguês, e do presidente do Grupo Arena, Bruno Albernaz, a comitiva da Vice-Presidente da República foi recebida pela Directora Comercial do FGC, Márcia José.
Durante o momento que esteve no stand do FGC, Esperança Costa procurou saber que tipo de apoios o FGC tem disponível para os jovens empresários, uma abordagem resultante de um encontro que a governante manteve, recentemente, com a Associação de Jovens Empresários.
Em resposta, a Directora Comercial do FGC, Márcia José, explicou à Vice-Presidente que o Fundo existe para apoiar as micro, pequenas e médias empresas (MPME’s), tendo criado a LAPS (Linha de Apoio aos Projectos Sustentáveis), que incorpora o apoio aos jovens.
Ontem, entre outras entidades, o stand do FGC recebeu a visita do Primeiro-Ministro de Portugal, Luís Montenegro, do Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, e da Secretária de Estado do Comércio, Augusta de Carvalho Gando Frederico Fortes.