A Linha de Apoio aos Projectos Sustentáveis (LAPS) tem sido a que mais desperta interesse aos visitantes ao stand do Fundo de Garantia de Crédito (FGC), instalado na V edição da Feira da Batata e do Milho, que decorre na cidade do Cuito, Bié.
Segundo o Director Regional do FGC, Ivo Jerónimo, que prestou a informação, o stand da instituição tem estado a registar bastante afluência de visitantes que procuram se inteirar das facilidades da LAPS.
No quarto dia da feira, aberta na segunda-feira (19), o responsável da região Sul do FGC fez um balanço positivo, ao destacar que o Fundo está a divulgar de forma massiva as linhas de garantias em vigor e os modus operandi da instituição junto dos promotores e parceiros.
Ivo Jerónimo avançou que a abertura da Agência Regional do Lobito, que atende as províncias de Benguela, Huambo e Bié, está a ter um impacto positivo, uma vez ter ajudado a encurtar a distância aos empresários e conseguirmos colmatar as insuficiências desses com maior facilidade.
O Director da Agência Regional do Lobito apelou aos empreendedores a procurarem pelos serviços do Fundo, durante a Feira, que termina no próximo sábado.
Ontem, com intuito de estreitar as relações com a comunidade local, Ivo Jerónimo visitou o stand do Municipio de Catabola (Bié), onde foi recebido pela Administradora Comunal do Sande, Rosalina Sali Fragoso.
Entretanto, o stand do FGC foi já visitado por várias entidades governamentais, com destaque para os governadores do Bié, Huambo e Moxico, Celeste Adolfo, Pereira Alfredo e Ernesto Muangala, respectivamente, bem como pelo Secretário de Estado para Agricultura e Pecuária, Castro Camada.