O Secretário de Estado para o Investimento Público, Ivan Marques dos Santos, exortou, esta terça-feira, em Luanda, a banca comercial para terem uma maior participação na materialização dos objectivos da Linha de Garantia Diversifica Mais.
Ao falar no acto de lançamento oficial da Linha de Garantia Diversifica Mais, a ser operacionalizada pelo Fundo de Garantia de Crédito (FGC), Ivan Marques dos Santos referiu que só com apoio da banca será possível a entidade de garantia pública atingir o financiamento de 350 projectos, dos quais 50% dirigidos a mulheres.
Durante a actividade, em que estiveram os menbros do Conselho de Administração do FGC, liderado por Luzayadio Simba, realçou que o alcance dessa meta depende, em grande medida, da assinatura de protocolos entre o Fundo, que concede as garantias públicas, e a banca comercial.
O Secretário de Estado esclareceu que o Diversifica Mais, que capitalizou o FGC em cerca de 80 milhões de dólares, dos quais 48 milhões já sob gestão da instituição, abre grandes oportunidades para alavançar as Micro, Pequenas e Médias Empress (MPEM's) que operam, fundamentalmente, no Corredor do Lobito.