NOTÍCIA

Governador da Huíla inaugura amanhã fábrica com garantia do FGC

FGC Notícias Governador da Huíla inaugura amanhã fábrica com garantia do FGC
Governador da Huíla inaugura amanhã fábrica com garantia do FGC

Governador da Huíla inaugura amanhã fábrica com garantia do FGC

O projecto integrado de suinocultura, matadouro e salsicharia, na comuna da Huíla, município do Lubango, que tem financiamento com garantias públicas do Fundo de Garantia de Crédito (FGC), vai ser inaugurado, nesta quarta-feira, pelo Governador Nuno Mahapi Dala.

Para testemunhar a entrada em funcionamento do projecto, desenvolvido pela empresa Marvone, o FGC faz-se representar por uma delegação chefiada pelo Administrador para a Área de Negócios, Eduardo Katalahary Mohamed.

O projecto, iniciado em 2021, tem uma capacidade instalada para transformar 50 a 70 porcos por dia em enchidos como presuntos, fiambres, bacon e outros produtos derivados desta espécie animal.

A cerimónia de inauguração da fábrica vai ser ainda prestigiada por técnicos da Administração local e empresários, enquanto da parte do FGC, além do administrador, estarão os directores do Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração, Gilvane Baltazar, Comercial, Márcia José, e do Gabinete de Comunicação Institucional, António Cambala.

Tema: FGC
Data: 26 de Março 2024