O projecto integrado de suinocultura, matadouro e salsicharia, na comuna da Huíla, município do Lubango, que tem financiamento com garantias públicas do Fundo de Garantia de Crédito (FGC), vai ser inaugurado, nesta quarta-feira, pelo Governador Nuno Mahapi Dala.
Para testemunhar a entrada em funcionamento do projecto, desenvolvido pela empresa Marvone, o FGC faz-se representar por uma delegação chefiada pelo Administrador para a Área de Negócios, Eduardo Katalahary Mohamed.
O projecto, iniciado em 2021, tem uma capacidade instalada para transformar 50 a 70 porcos por dia em enchidos como presuntos, fiambres, bacon e outros produtos derivados desta espécie animal.
A cerimónia de inauguração da fábrica vai ser ainda prestigiada por técnicos da Administração local e empresários, enquanto da parte do FGC, além do administrador, estarão os directores do Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração, Gilvane Baltazar, Comercial, Márcia José, e do Gabinete de Comunicação Institucional, António Cambala.