OS NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios

Missão
A missão do FGC é apoiar o desenvolvimento de projectos sólidos e viáveis, posicionando-se como um parceiro de confiança dos promotores, acompanhando-os ao longo de todo o ciclo de investimento.

Visão
Ser uma instituição de referência no sector financeiro angolano, liderando e promovendo o sector das garantias e de soluções relacionadas e sendo reconhecido como agente promotor do desenvolvimento económico angolano.

Valores 

Rigor - o rigor é o valor pelo qual todos os técnicos do FGC têm de ser reconhecidos no sector, transmitindo uma cultura de elevada qualidade e atenção ao pormenor, sobretudo no que toca ao risco;

Agilidade - o FGC fará parte de um ecossistema complexo, com muitos decisores e etapas. As equipas do FGC serão ágeis na forma de trabalhar, mostrando elevada capacidade de resposta em diversos contextos;

Proximidade - o FGC está perto dos seus clientes, dos seus parceiros e do ecossistema financeiro, apresentando-se como uma entidade acessível e disponível para interacção.

Transparência - a transparência é um valor pelo qual os colaboradores do FGC têm de reger a sua actividade e que orienta a actuação global do fundo junto do promotor, garantindo que a visão externa sobre o FGC remete para a transparência.