Os profissionais do Fundo de Garantia de Crédito (FGC) beneficiaram de uma sessão formativa de natureza motivacional e de interacção, denominada “Team Building”, no último Sábado, 17, nas instalações da Academia BAI.
O evento, inserido no Plano Estratégico da instituição para o quinquénio 2021-2025, tem como objectivo melhorar a comunicação dentro da instituição e com seus stakeholders em geral.
Participaram desta actividade os membros do Conselho de Administração, nomeadamente o PCA, Luzayadio Simba, a administradora para área administrativa e financeira, Felisbela Francisco, e o administrador para Área de Negócio, Eduardo Mohamed, bem como os directores, chefes de departamentos e os colaboradores do quadro técnico, que tomaram contacto com matérias ligadas ao desenvolvimento e análise comportamental.
Num ambiente de pura descontração, os profissionais do FGC realizaram atividades lúdicas e físicas, bem como beneficiaram de uma palestra sobre “sigilo profissional e liderança nas instituições”.
Com o foco na melhoria da performance dos quadros, o Team Building serviu para reforçar e agregar valor significativo à cultura organizacional da instituição.
Segundo a directora do Capital Humano do Fundo de Garantia de Crédito, Nazaré de Almeida, “a intenção é aumentar a produtividade, com a criação de uma equipa íntegra, com alto rendimento, formada por profissionais cada vez mais competentes e que vistam a camisola do FGC”.
A recreação esteve a cargo do palestrante motivacional e personal trainer, Bruno Samora, que considerou “a ferramenta Clarity 4D, um instrumento de ajuda para trabalhar as competências comportamentais, que, através da linguagem das cores, é possível identificar os pontos fracos e fortes de cada colaborador.
Importa referir que, team building é um treinamento focado em aprofundar as relações entre pessoas da mesma equipa ou departamentos, com o objectivo de aumentar o engajamento e eficiência, por via do reforço de laços e troca de informações menos formais entre os funcionários.