O Administrador para área de Negócios do Fundo de Garantia de Crédito (FGC), Eduardo Katalahari Mohamed, recebeu ontem, em audiência, o Administrador Executivo da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), Odair Costa, com quem abordou assuntos ligados ao microcrédito e à criação de um protocolo de cooperação.
O encontro, que teve como objectivo analisar os interesses comuns entre as duas instituições, com foco nos programas de microcrédito e diversificação da carteira de negócio, sendo uma aposta do Conselho de Administração do FGC, contou com a presença dos directores para áreas Financeira e de Tecnologia de Informação, Ambrósio Estevão e Fabrizio Gonçalves, respectivamente.
O Administrador Executivo da BODIVA, Odair Costa, reconheceu a importância do financiamento para as Micro, Pequenas e Médias Empresas, por via das garantias concedidas pelo FGC, bem como a relevância da assessoria para a produção dos relatórios e contas, antes da concepção do crédito a ser assegurada no âmbito da parceria.
Odair Costa disse que o estreitamento das relações entre as duas instituições financeiras visa maximizar o impacto social e económico das garantias emitidas pelo FGC, que têm resultado no crescimento do PIB, na quantidade de negócios e, consequentemente, no aumento do número de postos de trabalho a nível nacional.
A audiência contou igualmente com as presenças da directora Comercial, Márcia José, dos chefes dos departamentos de Tesouraria e Investimento, Elizângelo Caetano, e de Acompanhamento de Projectos, Jorema costa. Pela parte da Bodiva, participou do encontro o director de Desenvolvimento de Mercado da Bolsa de Dívidas e Valores de Angola, Nivaldo Matias.