NOTÍCIA

FGC cobre risco de 50 mil milhões de kwanzas em projectos na Huíla

FGC Notícias FGC cobre risco de 50 mil milhões de kwanzas em projectos na Huíla
FGC cobre risco de 50 mil milhões de kwanzas em projectos na Huíla

FGC cobre risco de 50 mil milhões de kwanzas em projectos na Huíla

O Fundo de Garantia de Crédito cobriu o risco no processo de financiamentos bancário de 62 projectos, avaliados em mais de 50 mil milhões de kwanzas, na província da Huíla, segundo o director de Gestão de Garantias, Miguel dos Santos, à saída da audiência que o Governador da Huila, Nuno Mahapi Dala, concedeu ao Administrador para área de Negócios do FGC, Eduardo Katalahary Mohamed.

A comitiva do FGC que se encontra naquela província, desde o dia 13 de Março, em visita de trabalho, está a constatar o nível de implementação dos projectos beneficiários das garantias públicas, emitidas pela instituição, e captar mais projectos para aumentar o leque de ideias de negócios a ser apoiados pela instituição nos próximos tempos.

De acordo com o director de Gestão de Garantias do FGC, os financiamentos na província da Huíla, incidem maioritariamente a projectos do sector agrícola e restantes segmentos de negócios elegíveis nas linhas de financiamento promovidas pelo Executivo, e possibilitaram o surgimento de aproximadamente três mil postos de trabalho.

“As expectativas da garantia é assegurar a dinamização dos projectos de investimentos, estimular a produção nacional, a diversificação da economia, a geração de mais postos de trabalho e a redução das importações”, disse.

 

O gestor, sublinhou ainda que a Huíla, é a terceira província com mais projectos apoiados pelo Fundo de Garantia de Crédito, com uma percentagem de oito por cento, atrás de Luanda e Benguela, ressaltando o apoio institucional dos governos provinciais e parceiros nesta relação com as províncias. No trabalho comum de assegurar a dinamização dos projectos de investimentos, estimular a produção nacional, a diversificação da economia, a geração de mais postos de trabalho e a redução das importações.

 

Tema: FGC
Data: 17 de Março 2023