O Presidente do Conselho de Administração do Fundo de Garantia de Crédito (FGC), Luzayadio Simba, integra a delegação da Unidade Técnica de Avaliação (UTA) do PLANAGRÃO, que trabalha desde ontem na Lunda Norte.
A comitiva, Chefiada pelo coordenador e vice coordenador, nomeadamente o secretário de Estado para a Economia, Ivan dos Santos, e o secretário de Estado para Agricultura e Pecuária, João Cunha, foi recebida pela Governadora da província da Lunda Norte, Deolinda Vilarinho, que não deixou de manifestar a sua satisfação em ver a província com dois municípios eleitos ( Cambulo e Lóvua) para o arranque do PLANAGRÃO.
Na deslocação realizada nos dois municípios, o Governo da Província da Lunda Norte informou que os 100 mil hectares de terra no Lóvua serão usados para a produção de milho e soja, enquanto a produção de arroz deverá ser feita no município de Cambulo.
A província da Lunda Norte vai definir 400 mil hectares para cultivo no âmbito do PLANAGRÃO e deverá estabelecer novos pontos para dar cobertura ao plano do Executivo.