O Presidente do Conselho de Administração do Fundo de Garantia de Crédito, Luzayadio Simba, reiterou hoje, em Luanda, que a instituição que dirige está comprometida em apoiar os Micro, Pequenos e Médios empresários nacionais, com a emissão de garantias públicas para terem acesso ao financiamento bancário.
Em declarações à imprensa, no final da 4ª Conferência Nacional de Jovens Empresários Angolanos, Luzayadio Simba sublinhou que o evento serviu para dar conta da existência da garantia pública, um instrumento de apoio aos empresários nacionais, criado pelo Executivo, para o fomento da produção nacional e desenvolvimento da economia real.
Amanhã, dia 2, o director da Direcção de Gestão de Garantias do FGC, Miguel dos Santos, vai apresentar no quarto painel o tema “Oportunidades de Investimento”.
Organizado pela Cumbi Group, em parceria com o governo de Angola, a conferência teve como tema “Todo Sonho Tem Um Preço”.
O evento, que decorreu no Centro de Conferência de Belas, foi prestigiado pelo Presidente do Conselho de Administração do FGC, Luzayadio Simba, acompanhado pelo Administrador para Negócios, Eduardo Katalahary Mohamed, e pelo director do Gabinete de Apoio ao Conselho, Gilvane Baltazar.
Com objectivo de apoiar o programa do Executivo angolano, que visa atrair investimento estrangeiro, apoio à juventude angolana e aposta na produção nacional, a conferência contou com a presença de membros do governo, empresários nacionais, Moçambicanos, Brasileiros, Portugueses, Sul Africanos e representantes do corpo diplomático.