O Fundo de Garantia de Crédito conta, desde a última sexta-feira, 9, com nova Administradora para área de Administração e Finanças. O Despacho conjunto do Ministério das Finanças e do Ministério da Economia e Planeamento nº 268/23, nomeou Efigénia Mpengo, em substituição de Felisbela Francisco, que durante dois anos conduziu a área de Administração e Finanças.
No acto de passagem de pastas, o presidente do Conselho de Administração, Luzayadio Simba, dirigiu breves palavras de boas-vindas à administradora Efigénia Mpengo, sublinhando que a instituição vai prestar todo o apoio nesta nova missão.
Em relação à administradora cessante, Felisbela Francisco, que agora assume as funções de PCA no Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), Luzayadio Simba manifestou total disponibilidade em prestar todo apoio, referindo que deve partir com sentimento de dever cumprido e tudo quanto fez tem impacto nas populações e no desenvolvimento do país.
Com experiencia no sector da banca e finanças, a administradora Efigénia Mpengo agradeceu, primeiramente, a forma como o acto de passagem de pastas decorreu, que ficou marcada com alguma alegria à mistura.
A nova responsável do pelouro das Finanças afirmou que está no FGC para prestar o seu contributo para o crescimento da instituição.
Na sua mensagem, a administradora cessante, Felisbela Francisco, agradeceu aos membros do Conselho de Administração, por se mostrarem sempre receptivos a sugestões e pelo espírito de missão diante da dinâmica implementada durante os últimos oito meses.
Importa referir que o Director para a Recuperação, Renato Baptista, foi nomeado para exercer o cargo de Administrador no FADA.