O Presidente do Conselho de Administração do Fundo de Garantia de Crédito, Luzayadio Simba, anunciou esta quarta-feira, que a província de Cabinda vai contar com uma agência até ao mês de Dezembro, para atender os empresários locais que necessitem de garantias.
Num encontro que contou com mais de 130 empresários e empreendedores de Cabinda, o FGC apresentou as linhas de garantias para facilitação de crédito junto da banca comercial.
O encontro, realizado na sala de reuniões da sede das secretarias, foi aberta pelo Vice-governador para área Técnica, Agostinho da Silva, que pediu aos empresários locais a aderirem deste instrumento, criado do executivo, para implementarem os seus projectos.
O Presidente do Conselho de Administração do FGC disse que o Plano de Aceleração do Fomento das Garantias de Crédito contempla a abertura de quatro agências a nível do país.
“Enquanto não se abrir uma agência, os promotores podem dirigir-se à banca comercial, uma vez que quase todos operam as linhas garantias oferecidas pelo FGC”, frisou, afirmando que o objectivo do Executivo é apoiar as micro, pequenas e médias empresas do sector produtivo, com vista a garantir a segurança alimentar e desenvolvimento económico.