NOTÍCIA

Bodiva emprega 430 milhões no apoio a famílias vulneráveis

FGC Notícias Bodiva emprega 430 milhões no apoio a famílias vulneráveis
Bodiva emprega 430 milhões no apoio a famílias vulneráveis

Bodiva emprega 430 milhões no apoio a famílias vulneráveis

A Bolsa de Dívida de Angola (Bodiva) vai destinar, nos próximos três anos, cerca de 430 milhões a projectos de sectores produtivos, para aumentar os rendimentos de organizações e famílias vulneráveis, bem como gerar lucro social, anunciou, em Luanda, o presidente da Comissão Executiva.

Segundo Walter Pacheco, que falava ao Jornal de Angola, o projecto é parte das iniciativas de responsabilidade social da Bodiva e marca o arranque de um novo segmento do mercado da bolsa denominado "Bolsa Social Bodiva", lançado, terça-feira, e está alinhado aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A "Bolsa Social Bodiva" abarca vários sectores produtivos, com predominância para a agricultura familiar, vidando, sobretudo, consolidar a instituição como referência de responsabilidade social e fomentar o empreendedorismo nas comunidades, combater a pobreza de forma sustentável e contribuir para estabilidade financeira do país.

Na Abertura do evento, a ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, destacou que a Bolsa Social da Bodiva proporciona ao mercado uma plataforma onde investidores podem canalizar os seus recursos para projectos que visam gerar impacto social positivo, sem prejuízo das expectativas legítimas de poder vir a obter retornos financeiros.

Para Vera Daves de Sousa, a ideia por trás da bolsa social é alinhar o mundo dos investimentos com valores e objectivos sociais, com a criação de modelos mais inovadores adaptados a projectos cada vez mais inclusivos e sustentáveis para reduzir a pobreza e a desigualdade.

A ministra apelou os empreendedores inseridos no mercado angolano a olharem para o impacto social positivo como uma forma válida de sucesso e lucro, pois permitem às organizações e empreendedores captarem recursos para iniciativas que abordem questões sociais, económicas e culturais de investidores que desejam fazer a diferença na sociedade.

Tema: FGC
Data: 17 de Outubro 2023