O presidente do Conselho de Administração do Fundo de Garantia de Crédito (FGC), Luzayadio Simba, integrou uma equipa multissectorial, que cumpriu uma agenda de trabalho, entre segunda e esta quarta-feira, na província do Cuando Cubango.
A visita de trabalho, realizada no quadro do Plano Nacional de Fomento da Produção de Grãos (Planagrão), foi liderada pelo secretário de Estado para a Economia, Ivan dos Santos.
Durante os três dias, a estada nas “Terras do Progresso” serviu para a equipa avaliar uma área de 500 hectares que deverá beneficiar das acções no âmbito do Planagrão.
Os municípios de Menongue, Cuchi e Cuito Cuanavale foram as zonas visitadas pela delegação, em que estiveram, ainda, integrados o secretário de Estado para as Autarquias Locais, Márcio Daniel, e representantes do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) e do Fundo de Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA).
A facilidade de acesso foi um dos motivos que ditou a selecção das respectivas localidades da província do Cuando Cubango, o que vai permitir com que potenciais investidores escoem os produtos do campo.