O Conselho de Administração do Fundo de Garantia de Crédito participou, na Bibala, no acto de abertura do ano agrícola 2023/2024 da província do Namibe, a convite do governador Archer Mangueira.
Na ocasião, o governador do Namibe destacou a presença do Fundo de Garantia de Crédito, por facilitar também o acesso ao crédito das cooperativas e agricultores familiares.
O PCA, Luzayadio Simba, acompanhado dos administradores Eduardo Mohamed e Efigénia Mpengo, bem como directores de diferentes unidades orgânicas,
manteve, no local, vários encontros com responsáveis de cooperativas que manifestaram interesse em poder contar com o apoio do FGC.
O ano agrícola no Namibe, que arrancou, nesta terça-feira, sob o lema "Agropecuária, aposta certa e garante da segurança alimentar e nutricional", tem preparado 61 mil hectares de terra para o cultivo.
Archer Mangueira apontou como um dos grandes desafios do governo local, neste sector, construir e reabilitar furos de água, fornecer sementes, no sentido de tornar a província num "celeiro" de produção.