O presidente do Fundo de Garantia de Crédito (FGC), Luzayadio Simba, afirmou, em Mbanza Kongo, província do Zaire, que a instituição ambiciona impulsionar as micro, pequenas e médias empresas, com vista a mitigação da pobreza, combater a fome e na criação de emprego.
Luzayadio Simba destacou que este impulso vai ser possível com a capitalização que o FGC beneficou do Governo, num valor de 50 mil milhões de kwanzas, o que permitirá que se alavanque o crescimento económico e o desenvolvimento do país.
O PCA reiterou a necessidade de se pôr cobro às burocracias para o acesso ao financiamento das empresas, para que o procedimento tenha um carácter integrador.
Luzayadio Simba falava durante o Fórum de Garantia e Crédito - Zaire, que decorre no Edifício nº 2 do Governo Provincial do Zaire, um evento aberto pelo governador Adriano Mendes de Carvalho.
No único painel do Fórum, que contou com a participação do Administrador de Negócio do FGC, Eduardo Katalahary Mohamed, coube à directora da Área Comercial, Márcia José, apresentar o Plano de Aceleração e Fomento de Garantias de Crédito.