Uma equipa do Fundo de Garantia de Crédito (FGC), encabeçada pelo presidente do Conselho de Administração, Luzayadio Simba, está presente na 2ª edição do Fórum de Negócios Angola-União Europeia, que decorre, em Luanda.
Na actividade, o FGC faz-se, ainda, representar pelo Director do Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração, Gilvane Baltazar, e pelos técnicos Adriano Martins, do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística, e Nonaldino Bamba, do Gabinete de Gestão de Risco e Compliance.
O evento, aberto pelo Ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano, está a ser organizado pelo Governo de Angola, em parceria com a União Europeia, com vista a destacar as oportunidades e vantagens que o país oferece como destino estratégico para o investimento estrangeiro.
A par disso, a actividade pretende-se dar visibilidade aos investimentos da estratégia “Global Gateway” no país, promover a interacção entre os sectores privados angolano e europeu, potenciar o envolvimento das instituições públicas e privadas, facilitar o investimento e dinamizar o diálogo sobre as medidas e reformas impulsionadoras do desenvolvimento económico em Angola.
Além do FGC, na actividade estão, entre outros, entidades governamentais, ZEE (Zona Económica Especial) AIPEX (Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações), INAPEM (Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas).