Responsáveis do Fundo de Garantia de Crédito (FGC), liderados pelo presidente do Conselho de Administração, Luzayadio Simba, visitaram o Museu dos Reis do Congo, em Mbanza Kongo, província do Zaire.
Durante a visita, realizada no âmbito do Fórum Provincial de Garantia e Crédito, os membros do FGC foram recebidos pelo representante da Corte Real dos Reis do Congo, Afonso Mendes.
Além do PCA, visitaram o lugar histórico o Administrador para a Área de Negócio, Eduardo Katalahary Mohamed, o Asessor do Conselho de Administração, Miguel Santos, e os directores Gilvane Baltazar, Márcia José e António Cambala, além de chefes de departamentos.
A visita ao Museu dos Reis do Congo visou mostrar o respeito dos funcionários do FGC ao papel das entidades tradicionais no seio da população e a sua intervenção no seio das entidades governamentais e a sociedade em geral.
No encontro, houve um momento cultural, com danças e oferendas dos membros do FGC, além de momentos de ascultação e recepção de bençãos do representante da Corte Real dos Reis do Congo.
Localizado na cidade de Mbanza Kongo, o Museu dos Reis do Congo tem expostas 92 peças, sendo que o seu acervo divide-se em quatro grupos distintos. O primeiro, destaca-se, retrata aspectos históricos, geográficos e políticos que fizeram parte do Reino do Congo.