O Director da Agência Regional Lobito do Fundo de Garantia de Crédito (FGC) deslocou-se ao município do Cubal para apresentar a Linha de Apoio aos Projectos Sustentáveis (LAPS) às autoridades administrativas, aos bancos comerciais e empresários locais.
Maísa Bumba, que se fez acompanhar dos técnicos Emanoel Ventura (Acompanhamento de Projectos) e Lassuena Fonseca (Rede Comercial), aproveitou a visita àquele município da província de Benguela para divulgar outros produtos do Fundo e as condições de adesão aos mesmos.
A deslocação ao Cubal, explicou o Director Regional, resultou da visita feita ao Banco Caixa Geral Angola (BCGA), no âmbito do projecto de aproximação com a banca para a operacionalização da LAPS, numa altura em que algumas cooperativas já solicitaram financiamentos para a alavancagem dos seus projectos.
A equipa do FGC manteve, igualmente, um encontro com o Administrador Municipal do Cubal, Paulino Benguela Banja, de quem recebeu garantias de apoio aos pequenos produtores, principalmente na reunião da documentação necessária a remeter à Agência do FGC no Lobito.
A par desses encontros, foi realizada uma palestra dirigida aos pequenos produtores, em que intervieram, além do FGC, a Direcção Municipal da Agricultura do Cubal e a gerência do balcão Lobito do BCGA.