NOTÍCIA

Ministra das Finanças quer maior profissionalismo de seguradoras

FGC Notícias Ministra das Finanças quer maior profissionalismo de seguradoras
Ministra das Finanças quer maior profissionalismo de seguradoras

Ministra das Finanças quer maior profissionalismo de seguradoras

A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, exortou, em Luanda, as empresas de seguro que operam no país a continuarem a trabalhar com maior solidez e profissionalismo, no intuito de fortificarem a reputação, confiabilidade e credibilidade.

Vera Daves de Sousa, que procedia a abertura da I edição do Angola Insurance Outlook, organizado pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), em parceria com a consultora internacional Ernst & Young, destacou que “quanto maior for a reputação, maior é a probabilidade de se fazer mais negócios, de se vender mais produtos e serviços”.

No evento, em que o Fundo de Garantia de Crédito (FGC) foi representado pelo Assessor do Conselho de Administração Miguel dos Santos, a Ministra das Finanças defendeu a necessidade de as seguradoras estarem alinhadas às melhores práticas de governação corporativa.

A governante referiu, igualmente, que as seguradoras têm um papel fulcral na diversificação e na segurança alimentar, ao destacar a importância do seguro agrícola, daí realçar o acordo entre o Executivo e o IFC (Internacional Finance Corporation), no quadro da assistência técnica às seguradoras na sua implementação.

Por outro lado, Vera Daves de Sousa fez menção à necessidade de a ARSEG continuar a envidar esforços para um ambiente regulador e equilibrado, capaz de promover a competitividade e a estabilidade no sector, mas, também, acima de tudo, a ampla defesa dos direitos e interesses legítimos dos tomadores de seguros.

“Não menos importante é a literacia. Por isso, incentivo a ARSEG a continuar a ser uma agente activa nesse domínio, promovendo-a ou incentivando os operadores a terem uma agenda de literacia, para que contribuamos para o aumento da penetração dos seguros e tornar o país mais capaz”, rematou a Ministra das Finanças.

Tema: FGC
Data: 30 de Janeiro 2024