A Brigada de Acção de Luanda do Fundo de Garantia de Crédito (FGC) trabalhou, terça-feira, na localidade da Funda, município de Cacuaco, onde procedeu à apresentação da Linha de Apoio aos Projectos Sustentáveis (LAPS).
No encontro, que visou auscultar e identificar as cooperativas de Cacuaco, o FGC apresentou, igualmente, aos produtores o seu core business e a forma de funcionamento da instituição, assim como os requisitos para o acesso à garantia pública.
A Chefe de Departamento da Rede Comercial do FGC, Alin Faustino, explicou que se constatou que o principal constrangimento dos produtores tem que ver com a conformação documental, incluindo a legalização dos espaços de produção.
Promovido pela Direcção Municipal da Agricultura, Pecuária e Pesca, o encontro com as Cooperativas Agrícolas de Cacuaco serviu, também, para abordar os procedimentos a que os beneficiários poderão usar no momento de candidatura ao crédito agrícola.
Além do FGC, estiveram presentes o Director Municipal Agricultura, Pecuária e Pesca de Cacuaco, José Manuel de Castro, o Chefe do Departamento de Agricultura e Pescas, Pascoal de Castro, e os representantes do INAPEM, Roberto Chiteculo, e do BDA, Nzuzi Sampaio.