Os Desafios e Metas na Produção de Cereais em Angola é o tema da VI Conferência E&M sobre Agricultura, que decorre esta quarta-feira, 21, em Luanda, com a participação do Fundo de Garantia de Crédito (FGC).
O evento, a ser aberto pelo Ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco de Assis, vai contar com a presença do Administrador para Negócios do Fundo de Garantia de Crédito, Eduardo Mohamed, que fará parte do II Painel com o tema Planagrão, Seguro Agrícola e o Financiamento à Agricultura. O FGC marcará presença com uma vasta equipa de comerciais na zona de exposição para esclarecimento sobre as Linhas de Garantias de Crédito, operacionalizadas pelo Fundo.
O evento, a ser realizado pela revista Economia & Mercado, visa discutir as metas e desafios para se atingir uma produção anual de dez milhões de toneladas de milho, necessárias para suprir a demanda nacional.
Além do FGC, no evento estarão presentes líderes associativos, agricultores, governantes e empresários dos sectores financeiro e tecnológico.
A organização do evento destaca a importância de enfrentar a produção insuficiente de cereais no país e garantir a segurança alimentar dos angolanos.
A VI Conferência E&M contará com duas mesas redondas, sendo uma sobre “As Metas e Desafios da Produção de Cereais em Angola” e outra sob a temática “PLANAGRÃO, Seguro Agrícola e o Financiamento à Agricultura”.
Personalidades como Maria Garção, do Instituto Nacional de Grãos de Angola, e João Salvador Quintas, PCA do Banco de Desenvolvimento de Angola, participarão dos debates sobre a produção de cereais no país.