Uma delegação do Fundo de Garantia de Crédito (FGC), liderada pelo Administrador para Área de Negócios, Eduardo Katalahary Mohamed, visitou, na província da Huíla, alguns projectos em curso com garantias públicas, para constatação do grau de execução.
Composto ainda pela directora Comercial, Márcia José, e pelo chefe de Departamento de Acompanhamento de Projectos, Parson Jorge, os membros do FGC visitaram fazendas nas zonas da Palanca, município da Humpata, e da comuna da Huíla, município do Lubango, onde são criados bovinos, caprinos e suínos, além da prática da agricultura.
O grupo, em que estiveram, ainda, os técnicos Jorema Físico (área de Compliance), Cássia Martins (Reestruturação de Garantias), David Caetano (Compliance) e Augusto Cuteta (Comunicação Institucional) dedicou, principalmente, a estada na Huíla a projectos que precisam de reestruturação.
Entre os projectos visitados, há uma fazenda afectada por uma inundação no final do ano transacto e outra por peste suína, há menos de 20 dias. Sobre estas, que têm financiamentos garantidos pelo FGC, o administrador Eduardo Katalahary Mohamed garantiu que a instituição vai encontrar mecanismos para ajudar a continuidade da actividade desses empreendimentos.
Além dessas, os membros do Fundo, que terminaram esta segunda-feira os quatro dias de trabalho nas “Terras da Chela”, visitaram, igualmente, uma indústria transformadora da carne suína (charcutaria e queijaria), prevista para ser inaugurada em finais deste mês.