NOTÍCIA

Banco Mundial destaca potencialidades do país para diversificar a economia

FGC Notícias Banco Mundial destaca potencialidades do país para diversificar a economia
Banco Mundial destaca potencialidades do país para diversificar a economia

Banco Mundial destaca potencialidades do país para diversificar a economia

Juan Carlos Alvarez, que falava durante o lançamento oficial do Projecto de Aceleração da Diversificação Económica e Criação de Empregos (Diversifica Mais), salientou que o BM trabalha com outros parceiros de desenvolvimento internacional, incluindo a Agência Francesa de Desenvolvimento, para apoiar o Governo a atingir um crescimento sustentável, inclusivo, a médio e longo prazo.

O lançamento do projecto resultou na assinatura de um Memorando de Entendimento entre o Fundo de Garantia de Crédito e o Ministério do Planeamento, com vista a facilitar o financiamento das micro, pequenas e médias empresas.

Juan Carlos Alvarez disse, ainda, que a escolha do Governo de Angola pelo Banco Mundial, para apoiar este financiamento, denota a confiança depositada.
“Além de financiar, o Banco Mundial partilha conhecimento e ajuda os países na implementação de melhores práticas na economia. Um país como Angola, muito dependente do petróleo, precisa da diversificação económica, e pensamos ter muito potencial”, referiu.

O representante do BM sublinhou que  o investimento em infra-estruturas vai catalisar a actividade produtiva das micro, pequenas e médias empresa, ao longo do corredor do Lobito.

Com o financiamento do Banco Mundial, o Projecto Diversifica Mais vai propiciar o comércio, a facilitação do investimento privado e a criação de um bom ambiente de negócios.

“Cheguei aqui, em Angola, há um ano e meio, e acredito que esse é o primeiro projecto que eu vi, desde a preparação, até agora”, disse, para assegurar que o projecto é bastante relevante, uma vez que a diversificação económica é um dos pilares mais importantes do Plano Nacional de Desenvolvimento.
 

Tema: FGC
Data: 12 de Março 2024