O secretário executivo adjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil, Cleber Oliveira Soares, manifestou o interesse em reunir com Fundo de Garantia de Crédito, durante a sua visita em Angola, entre os dias 7 e 13, para, entre outros objectivos, identificar oportunidades de negócios a favor de empresários brasileiros.
O anúncio foi feito pelo adido para o sector agrícola da Embaixada do Brasil em Angola, José Guilherme Leal, que, nesta quarta-feira, 03, reuniu com o Presidente do Conselho de Administração do FGC, Luzayadio Simba.
A comitiva do governante brasileiro, composta por empresários que actuam nos ramos da indústria alimentar, agronegócios, comércio internacional e indústria transformadora, tem audiência agendada com o Conselho de Administração no dia 12 do corrente mês.
Na reunião, José Leal assegurou haver interesse do governo brasileiro e da Embaixada do Brasil em Angola continuar a prestar todo o apoio as empresas angolanas e não só, para o reforço da cooperação económica entre os dois países e estimular as parcerias empresariais.
O presidente do FGC, Luzayadio Simba, destacou a importância da parceria com empresas brasileiras, que fruto das experiência e reconhecimento mundial, vão ajudar o país a fomentar a produção nacional, numa altura que o Executivo angolano aloca recursos consideráveis para diversificar a economia e garantir a segurança alimentar.
A reunião contou igualmente com as presenças do Administrador para Área de Negócios, Eduardo Mohamed, e dos Assessores do Conselho de Administração, Manuel Gando e Lopes Muhongo.