NOTÍCIA

Corredor de Lobito ausculta agentes económicos para elaborar Plano Director

FGC Notícias Corredor de Lobito ausculta agentes económicos para elaborar Plano Director
Corredor de Lobito ausculta agentes económicos para elaborar Plano Director

Corredor de Lobito ausculta agentes económicos para elaborar Plano Director

O workshop de auscultação para elaboração do Plano Director do Corredor do Lobito, com a participação do Fundo de Garantia de Crédito (FGC), é aberto, esta manhã, na cidade do Lobito, em Benguela, pelo Secretário de Estado para o Investimento Público, Ivan Marques dos Santos.

O evento prevê a discussão de quatro painéis, designadamente o Potencial da Integração Regional para Alcançar a Transformação Económica e o Mapeamento de Lacunas de Infraestruturas no Corredor do Lobito e Identificação de Prioridades.

Além disso, os participantes vão abordar, num painéis, o Quadro Regulatório e as Políticas para o Desenvolvimento do Corredor do Lobito, Prioridades de Parcerias para o Desenvolvimento Económico e Financiamentos inclusivos.

No âmbito do projecto "Diversifica Mais", que vai abarcar, fundamentalmente, este Corredor do Lobito, o FGC tem já um acordo com o Ministério do Planeamento para apoiar os empresários.

Para o efeito, o FGC foi capitalizado em 80 milhões de dólares pelo Banco Mundial. Entretanto, o valor global do projecto tem um financiamento do Executivo angolano de cerca de 300 milhões de dólares.

O projecto prevê a apoiar directamente, 12 mil empresas privadas, através de infra-estruturas produtivas.

A delegação do FGC, chefiada pelo Assessor do Conselho de Administração Miguel dos Santos, é composta pelo também Assessor Lopes Muhongo e directores de diferentes unidades orgânicas, designadamente Gilvane Baltazar, Márcia José, Inácio de Almeida, William Veiga, Gil Ebo e António Cambala, bem como o Coordenador Regional Centro, Maísa Bumba, e as técnicas Carla Reinaldo e Margarida Fonseca, respectivamente.

Em actualização...

Tema: FGC
Data: 25 de Abril 2024