O Presidente do Conselho de Administração do Fundo de Garantia de Crédito (FGC), Luzayadio Simba, reconheceu, esta segunda-feira, no Icole-Bengo, o papel crucial da Pentangol no sector da distribuição alimentar no país.
Ao falar no termo de uma visita à referida empresa do sector de Hotelaria, Indústria e Distribuição Alimentar em Angola, Luzayadio Simba reiterou o compromisso do FGC em apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento económico sustentável do país.
Neste sentido, na deslocação, em que esteve acompanhado da Administradora para Finanças, Efigénia Mpengo, o Assessor Miguel Santos, alguns directores, chefe de Departamento e técnicos, o PCA do Fundo expressou total confiança na resiliência e potencial de crescimento da Pentangol.
Luzayadio Simba considerou a Pentangol como uma parceira valiosa no panorama empresarial, demonstrando um compromisso contínuo com a excelência operacional e a satisfação do cliente.
"O FGC está empenhado em acompanhar de perto o progresso da empresa e fornecer o apoio necessário para impulsionar o seu crescimento e sucesso contínuo", disse o PCA.
A visita à Petangol - Empresa de Hotelaria, Indústria e Distribuição Alimentar em Angola - visou verificar os investimentos já realizados pela organização antes do desembolso do financiamento bancário, bem como avaliar a solidez e a viabilidade financeira do promotor.
Na sua explanação, o representante da empresa, Hermani Camara, apresentou o showroom da Pentangol (equipamentos de cozinha e hotelaria) e as novas instalações da empresa para a produção do mel e derivados da moringa (óleo e chá de moringa).
Com a visita, o FGC teve a oportunidade de reunir com a equipa de gestão da Petangol, no sentido de perceber melhor como a instituição poderá ajudar com os seus planos estratégicos, desafios actuais e futuras oportunidades de crescimento.
Importa realçar que a Pentangol é uma empresa com uma vasta gama de equipamentos de alta qualidade e um serviço de consultoria e assistência técnica de eleição, que vai ao encontro dos crescentes requisitos dos profissionais da hotelaria, industria e distribuição alimentar em Angola.