O Fundo de Garantia de Crédito (FGC) apresentou, na última sexta-feira, em Menongue, província do Cuando Cubango, os mecanismos de funcionamento das garantias públicas e as modalidades de acesso às linhas operacionalizadas pela instituição.
A apresentação foi feita pelo Assessor do Conselho de Administração Miguel dos Santos, durante um painel sobre o Fomento Através de Parcerias Estratégicas, enquadrado no ciclo de seminários do Banco Nacional de Angola 2024.
O seminário visou abordar o tema “Dinamização da Economia Angolana – Estratégias Integradas para o Crescimento dos Sectores Produtivo e Habitacional 2024”, balanços dos Avisos nº 10/2022 e n.° 09/2023 sobre crédito ao Sector Real e Regimes Especiais de Créditos Habitação e Construçao.
Para animar o painel, o assessor do FGC esteve acompanhado de João Sunda, Coordenador do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial PDAC) do Ministério da Agricultura e Florestas (MINAGRIF) e Rafael Chitanda, Gerente da Agência do Menonque do Banco de Fomento Angola (BFA).
No mês passado, o evento tinha sido realizado na província de Malanje, onde o Assessor do Conselho de Administração do FGC Miguel Santos tinha destacado a necessidade do reforço das iniciativas e parcerias que visam crescimento do sector produtivo.
Depois do Uíge, Malanje e Cuando Cubango, o seminário vai ser levado a cabo na província de Bengu