NOTÍCIA

Linha Diversifica Mais prioriza projectos liderados por mulheres

FGC Notícias Linha Diversifica Mais prioriza projectos liderados por mulheres
Linha Diversifica Mais prioriza projectos liderados por mulheres

Linha Diversifica Mais prioriza projectos liderados por mulheres

A Linha de Garantia Diversifica Mais, lançada oficialmente, esta terça-feira, em Luanda, pelo Fundo de Garantia de Crédito (FGC), vai prestar uma atenção especial aos projectos liderados maioritariamente por mulheres, afirmou o Administrador para Área de Negócios, Eduardo Katalahary Mohamed.

Durante a apresentação da nova linha de garantia, a “Diversifica Mais”, que tem foco o Corredor do Lobito, Eduardo Mohamed esclareceu que o Fundo tem de atingir 371 projectos, dos quais 115 devem ser detidos ou direccionados a mulheres.

O Administrador destacou que o Banco Mundial desembolsou, recentemente, ao Fundo um montante de 48 milhões de dólares, dos 80 milhões previstos no âmbito da capitalização, tendo referido que o projecto abre duas sub-janelas, uma das quais prevê 25% do financiamento canalizado para projectos liderados por mulheres.

Eduardo Mohamed considerou que a capitalização, fruto das parcerias estratégicas e do apoio do Executivo, possibilitará o aumento da capacidade do FGC em oferecer garantias para empréstimos bancários e facilitar o acesso ao crédito para as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs).

O responsável avançou que o projecto “Diversifica Mais” surge num momento crucial para a economia angolana, onde a necessidade de estimular outros sectores produtivos é imperativa para garantir um crescimento económico sustentável e inclusivo.

“O Diversifica Mais é uma iniciativa liderada pelo Ministério do Planeamento, em função da visão estratégica do Executivo angolano de que não há crescimento económico sem a inclusão financeira”, afirmou o Administrador para Área de Negócios do FGC

 

Tema: FGC
Data: 4 de Setembro 2024